terça-feira, 1 de maio de 2018

     

17 Instalações Incríveis da Artista Plástica que Mostrou o
Céu na Terra: Shirin Abedinirad!!



     Shirin Abedinirad nasceu em 1986 em Tabriz no Irã, seu interesse pela arte conceitual vem desde o tempo da faculdade em Teerã, onde estudou Moda e Design Têxtil. Posteriormente, estudou videoarte com o cineasta iraniano Abbas Kiarostami, que logo percebeu o seu talento e a escolheu para fazer parte de sua oficina no IBAFF Film Festival em Múrcia, na Espanha em 2013.

     No encerramento do festival, o cineasta Kiarostami apresentou uma peça de arte de Shirin Abedinirad e seu talento não passou despercebido, logo depois, em 2014, ela foi convidada a participar dos projetos culturais do centro de pesquisa da fábrica da Benetton em Treviso na Itália.

       De lá pra cá Abedinirad não parou mais, apresentou suas instalações no festival de Arte de Underbelly na Austrália, em 2016 sua escultura Sulluk foi exposta na galeria da Sotheby's em Hong Kong. 

      Os Zigurates e a Torre de Babel na antiga Mesopotâmia são algumas de suas inspirações, assim como as questões humanas, a natureza revelada no ambiente hostil do deserto iraniano, a secura, a escassez da preciosa água! O céu azul, a água, a areia, o deserto, os espelhos, os zigurates de pedra e a fé, a torre de babel e a comunicação humana, o simbólico nos espelhos!
Para saber mais:
http://www.shirinabedinirad.com/
http://jdeedmagazine.com/reflections-shirin-abedinirad/


     Seus trabalhos viajam o mundo todo e já estiveram até aqui no Brasil no Festival de Linguagem Eletrônica File Anima+ em São Paulo ano passado.  Conheça o trabalho de Shirin Abedinarad!!


       Espelho da Terra: O Céu
      
      Evocação da Terra: O deserto


                                                Torre de Babel




                                                                Zigurates















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUNS DOS MAIORES DESIGNERS DE SAPATOS DO SÉCULO XX E SUAS CRIAÇÕES ESPETACULARES!           Ferragamo e os moldes ...