quarta-feira, 5 de julho de 2017

         28 Astros Espetaculares de Hollywood que Não Podem ser Esquecidos!!!

Esses atores incríveis fazem parte da minha vida, assistia aos seus filmes na minha infância e adolescência, essa seleção é minha homenagem a cada um deles, pelo trabalho, talento, vida e beleza fantástica! Elenquei aqui os que eu achava os mais bonitos!! Claro que não podemos esquecer de outros  atores sensacionais desses anos de ouro de Hollywood,  como Henry Fonda, Robert Mitchum, Glenn Ford, Lee Marvin, James Caan, David Niven, John Wayne, Yul Brynner, James Cobum    Jack Lemmon, Spencer Tracy, Walter Mathau, Gene kelly, Fred Astaire, Mickey Rooney, Roger Moore, Sean Connery, Anthony Quinn, George Peppard, Dick Van Dyke, James Cagney... 



Os atores mais lindos das décadas de 30, 40, 50, 60, 70: Os Deuses antigos de Hollywood!!


Rock Hudson foi um ator americano dono de uma beleza cativante com olhos lindos e expressivos! Nasceu em 1925 em Winnetka, conquistou rapidamente o posto de galã ao estrelar em 1954 o filme Sublime Obsessão. As comédias românticas ao lado de Doris Day e mais o seu charme e talento dramático o lançaram rumo ao estrelato. Começou a apresentar graves problemas de saúde devido ao fumo e álcool e no início dos anos 80, fez cinco pontes de safena. Em 1985 morreu na Califórnia, devido a complicações da Aids. Muito lindo! Filmes dele que gosto: Assim caminha a Humanidade (com Elizabeth Taylor e James Dean), Volta Meu Amor, Tudo que o Céu Permite, Não Mandem Flores, Quando Setembro Vier, Amor à Italiana, Confidências à Meia Noite, Palavras ao Vento, O Esporte Favorito dos Homens, Adeus às Armas, O Último Por do Sol, A Maldição do Espelho, Avalanche, Bando de Renegados, Labirinto de Paixões, Irmãos Inimigos e Sinfonia Prateada.


Paul Newman, o galã de irresistíveis e inacreditáveis olhos azuis nasceu em Ohio em 1925foi considerado o maior sex symbol dos anos 60, apaixonado por corridas chegou a ser piloto, apesar do daltonismo. Foi casado por 50 anos com a mesma mulher, produziu e dirigiu muitos filmes e nos anos 90 abriu uma fábrica de molhos e temperos, cujo lucro doou para a sua equipe de corrida e a caridade. Em 1986 ganhou um Oscar pelo filme A Cor do Dinheiro. Filmes dele que mais gosto: Gata em Telhado de Zinco Quente, A Cor do Dinheiro, O Veredicto, Butch Cassidy, Golpe de Mestre, Inferno na Torre, Rebeldia Indomável, O Indomável, Ausência de Malícia, O Mercador de Almas, Paris Vive à Noite, Estrada para a Perdição e Desafio à Corrupção.


Robert Redford nasceu em 1936 em Santa Mônica e também foi considerado um sex symbol nos anos 60 e 70. Recebeu um Oscar como diretor pelo filme Gente como a Gente ou melhor Ordinary People. É o responsável pela criação do Festival de Sundance de Filmes Independentes. Filmes dele que mais gosto: Nosso amor de Ontem, Butch Cassidy, Golpe de Mestre, Todos os Homens do Presidente, Entre dois Amores, O Encantador de Cavalos, Leões e Cordeiros, Nada é Para Sempre, Gente como a Gente, Íntimo e Pessoal, A Última Fortaleza, Um Homem Fora de Série.


Cary Grant nasceu em Bristol no Reino Unido em 1904 e trabalhou muito até alcançar a fama. Bonito e elegante chamou a atenção dos estúdios da Paramount.  Serviu de modelo para a criação de 007 mas, recusou o papel. Seu último filme foi Devagar, Não Morra, aos 62 anos quando se retirou do cinema. Faleceu em 1986 em Iowa nos EUA, aos 82 anos. Filmes que mais gosto dele:Tarde Demais para Esquecer Lindoooo com a Débora Kerr), A Vênus Loura, Indiscreta, Minha Esposa Favorita, Intriga Internacional, Levada da Breca, Uma Loura Para três, Interlúdio, Charada, Núpcias de Escândalo, Ladrão de Casaca, quase ganhou o Oscar com esses dois filmes: Serenata Prateada e Apenas um coração Solitário, recebeu um Oscar honorário em 1970.
                          


Clark Gable foi um super mega astro de Hollywood que começou no cinema mudo. Nasceu em Ohio em 1901 e morreu em Los Angeles em 1960, claro que o primeiro filme que vi dele foi o super fenômeno E o Vento levou de 1939, chorei horrores! Ele fez o papel de vilão em vários filmes da MGM, depois adotou o estereótipo do galã machão e cínico criado pelo estúdio Colúmbia Pictures. Ganhou seu primeiro Oscar em 1934 com o filme, Aconteceu Naquela Noite. Filmes que mais gosto dele: E  o Vento Levou (claro), Mogambo,  Mercador de Ilusões, Meu Pecado Foi Nascer, Almas Rebeldes, Um Amor de Professora, O Aventureiro de Hong Kong, Começou em Nápoles. Aos 59 anos terminou de filmar Os Desajustados, infartou e morreu.


Montgomery Clift  nasceu em Nebraska em 1920 e morreu em 1966 aos 45 anos em Nova York. Monty como era chamado pelos amigos, tinha uma beleza triste, que lhe rendeu papéis de galã sensível, complicado, angustiado, melancólico, como era ele mesmo. Filmava A Árvore da Vida com a amiga Elizabeth Taylor em  1956, quando após sair alcoolizado de uma festa na casa dela, bateu com o carro num poste! Seu belo rosto ficou parcialmente destruído e começou aí o seu comportamento autodestrutivo, com a dependência de álcool e barbitúricos. Esse período triste de sua vida, até a sua morte foi chamado de o "suicídio mais longo vivido em Hollywood". Filmes dele que mais gosto: A Um passo da Eternidade (claro),  Os Desajustados (com o Clark Gable), Um Lugar ao Sol, Rio vermelho, Tarde Demais, A Tortura do Silêncio, Rio Violento, Freud, Além da Alma, O Julgamento de Nuremberg, Perdidos na Tormenta, De repente no Último Verão, os Deuses vencidos, Por Um Pouco de Amor.


Errol Flynn era australiano, nascido em 1909, morreu no Canadá em 1959 de infarto devido ao alcoolismo.  É conhecido pelos filmes de capa e espada que eu adoro! Depois de um contrato com a Warner Brothers se estabelece nos EUA. Fez tantos papéis de par romântico com Olívia de Havilland que todos pensavam que eram um casal. Sua popularidade ficou abalada após uma acusação de estupro, mesmo tendo sido absolvido. Filmes dele que mais gosto: As Aventuras de Don Juan, caravana de Ouro, Fugitivos do Inferno, Sangue e Prata, Raízes do Céu, Príncipe negro, Nunca me Diga Adeus, Caminhando nas Sombras, Jogando com a Sorte, Istambul, Revolución A História de Cuba, Montana terra Proibida, O Gavião do Mar, O Intrépido General Curter, O Ídolo do Público, A Estrada de Santa Fé, Meu Reino Por Um amor e Um punhado de Bravos.

Gregory Peck nasceu em San Diego em 1916, ganhou um Oscar em 1962 pelo filme O Sol é Para Todos. Começou no teatro mas foi no cinema que se revelou, bonito, elegante, discreto, bom caráter o típico bom moço, conquistou a todos com a sua dignidade. Morreu na Califórnia em 2003. Filmes dele que mais gosto: Os Canhões de Navarone, O Sol é Para Todos, O Matador, Almas em Chamas, Quando fala o Coração, A Profecia, Céu Amarelo, A Conquista do Oeste, As Neves do Kilimanjaro, O Pecado do Xerife, Os Bravos Morrem de Pé, O Ídolo de cristal, Davi e Betsabá.


Tony Curtis nasceu no Bronx em Nova York em 1925 sua beleza e olhos azuis excepcionais, o tornaram um ídolo dos estúdios da Universal. Tornou-se pintor nos anos 80, com quadros expostos até no Museu Metropolitan de NY. Apesar do seu talento, nunca ganhou um Oscar, mas sua estrela brilha na calçada da fama. Casou-se 6 vezes e morreu em 2010 em Nevada. Filmes dele que mais gosto: A Corrida do Século (amo esse filme dele), Spartacus, Acorrentados, Anáguas a Bordo, Quanto mais Quente Melhor, O Homem que Odiava as Mulheres, Taras Bulba, Médica Bonita e Solteira, Não faça Onda, O Grande Impostor, O Príncipe Ladrão, O Filho de Ali Babá.


Burt Lancaster nasceu em Manhattan em 1913,  foi jogador de basquete, tinha o corpo forte e musculoso. Em 1950 recebeu sua primeira indicação para o Oscar pelo filme A Um Passo da Eternidade (amo esse filme) com a atriz Deborah Kerr. Em 1994 faleceu de ataque cardíaco. Filmes dele que mais gosto: A Um Passo da Eternidade, Entre Deus e o Pecado, O Leopardo, O Pirata Sangrento, O Passado Não perdoa, Homem Até o Fim, A Cruz da Minha Vida, Quando os Bravos se Encontram, Enigma de Uma Vida, O Gavião e a Flecha, Baixeza, Os profissionais,  Campos dos Sonhos, O Homem de Alcatraz (ele ganhou um prêmio no Festival de Veneza com esse filme) e Local Hero.


Tyrone Power nasceu em Cincinnati em 1914 e trabalhou muito no teatro e no cinema, demorou um pouco a fazer sucesso, assinou contrato com a 20th Century Fox em 1936 mas sua carreira não decolava. Foi no papel de Zorro que obteve sucesso estrondoso! Power tinha um coração fraco como o pai e em 1958 em Madri infartou enquanto gravava uma cena foi enterrado com honras militares. Filmes dele que mais gosto: A Marca do Zorro, Melodia Imortal, Testemunha de Acusação, Cisne Negro, Mergulho no Inferno, Sangue e Areia, o Fio da Navalha, O Soldado da Rainha e O Aventureiro do Mississipi.


James Stewart  nasceu em 1908 na Pensilvânia, era louco por aviões, mas a pedido de seu pai deixou de ser piloto e foi estudar arquitetura em Princeton em 1928 e aí começou a se interessar pelas artes. O homem idealista e sonhador foram sua marca registrada de sucesso. Filmes dele que mais gosto: Janela Indiscreta, O Homem que Sabia Demais,  Peço a Palavra, Do Céu Caiu Uma Estrela, A Felicidade não se Compra, Um Corpo que Cai, A Mulher faz o Homem.


Marlon Brando nasceu em Nebraska em 1924 e influenciado pela mãe começou no teatro a dar os primeiros passos que o levariam ao estrelato, de gênio forte e temperamental, tinha fama de bad boy, se tornou o ídolo de uma geração. Ganhou dois Oscar por suas interpretações viscerais, um em 1954 e outro em 1972. Morreu em 2004 por insuficiência respiratória na Califórnia. Filmes dele que mais gosto: O Poderoso Chefão, Apocalipse Now, Os Pecados de Todos Nós, Viva Zapata, A Casa de Chá do Luar de Agosto, Dois farristas Irresistíveis, O Selvagem, O Último Tango em Paris, A caçada Humana, O Grande Motim, Os Deuses Vencidos.

JamesDean nasceu em Indiana em 1931, de temperamento difícil e atormentado foi símbolo de rebeldia  nos anos 50, ascendeu como um  meteoro ao sucesso, mas, um acidente de carro em 1955 interrompeu sua  carreira aos 24 anos. Filmes dele que mais gosto: Assim Caminha a Humanidade (com Elisabeth Taylor e Rock Hudsom), Vidas Amargas e Juventude Transviada.


 Omar Sharif nasceu em Alexandria em 1932, era formado em matemática e física pela universidade do Cairo. Era exímio jogador de bridge e chegou a publicar livros sobre esse jogo de cartas. Chegou a fumar cem cigarros por dia, o que lhe rendeu um infarto nos anos 90. Era fluente em inglês, árabe, espanhol, francês e grego. Morreu aos 83 anos por complicações de Alzheimer em 2015. Filmes dele que mais gosto: Dr Jivago (amo) Os Ladrões, Lawrence da Arábia, Mar de Fogo, Funny Girl, As Sementes de Tamarindo, Uma Amizade sem Fronteiras, A Noite dos Generais.

Gary Cooper nasceu em Los Angeles em 1901, começou a atuar em 1925 quando estava na faculdade. Foi casado uma única vez, mas namorou muitas mulheres, fez muitos filmes de western e ganhou dois Oscar por suas atuações. Morreu aos 60 anos de câncer em 1961 em Los Angeles. Filmes dele que mais gosto: Vera Cruz, Sublime Tentação, A Última Fronteira, Matar ou Morrer, Por Quem os Sinos Dobram,  Um Amor na Tarde, Sargento York,  Os Inconquistáveis, Marrocos, Jardim do Pecado.


Lawrence Olivier nasceu na Inglaterra em 1907, elegante e carismático chamou a atenção interpretando Shakespeare no teatro e no cinema. Formou uma dupla de sucesso com Vivien Leigh, com quem foi casado por 20 anos. Ganhou três Oscar,  um em 1946 por Henrique V, depois em 1948 por Hamlet,  e mais um em 1978 pelo conjunto da obra e contribuição ao cinema. Morreu em 1989 de câncer no estômago e como possuía o título de lorde, foi enterrado na Abadia de Westminster em Londres. Filmes dele que mais gosto: Orgulho e Preconceito, O Morro dos Ventos Uivantes, Hamlet, O Príncipe Encantado, Spartacus, Otelo, Fúria de titãs, Ricardo III, Othelo, Henrique V, Uma Ponte Longe Demais.


Humphrey Bogart nasceu em 1899 em Nova York, quase foi para Yale estudar medicina para ser médico como seu pai. Se alistou na Marinha para combater na Primeira guerra Mundial, em 1918 o barco em que estava foi atacado, sua boca foi rasgada por um pedaço de madeira, comprometendo sua fala para sempre. Em 1921 passou a atuar nos teatros da Broadway. Em 1938 já tinha se casado três vezes e feito vários filmes, atuando como bandido, mocinho, policial,  até que surge o drama romântico Casablanca com a atriz Ingrid Bergman, o filme foi um sucesso espetacular,  se tornou um clássico do cinema mundial. Novamente separado, em 1945 se casou com a mulher de sua vida Lauren Bacall com quem teve dois filhos.  Morreu em  Los Angeles de câncer no esôfago em 1957. Filmes dele que mais gosto: Casablanca, Sabrina, Prisioneiro do Passado, Paixões em Fúria, A Nave da Revolta, No Silêncio da Noite, Horas de Desespero, Veneno de Cobra, Heróis Esquecidos, Relíquia Macabra, A Beira do Abismo.


Kirk Douglas  nasceu em Nova York em 1916, descendente de imigrantes  judeus russos, conseguiu uma bolsa de estudos para atuar, na St Lawrance University fazendo parte do time de boxe. Recebeu sua primeira  indicação para o Oscar em 1949 por sua atuação no filme Champion, mas não levou a estatueta. Recebeu em 1996 um Oscar em honra à sua carreira no cinema. Foi casado duas  vezes e um de seus filhos é o ator Michael Douglas. Quase morreu num acidente de helicóptero e em 1996 teve um derrame que lhe comprometeu a fala, está hoje  está com 100 anos. Filmes dele que mais gosto: Spartacus, Sem Lei e  Sem Alma, O Tempo Não Apaga, Sete Dias de Maio, Glória Feita de Sangue, Sede de Viver, Gigantes em Luta, Chega de Fogo, O Duelo, A Fuga, Floresta Maldita.


Charlton Heston nasceu em 1923 em Illinois, ganhou ainda jovem uma bolsa de estudos para cursar Artes Dramáticas na Universidade. Ficou conhecido por seus papéis de herói em grandes produções épicas. Morreu de Alzheimer aos 84 anos em 2008 em Los Angeles. Filmes dele que mais gosto: Os Dez mandamentos, Planeta dos Macacos, Ben Hur (ele ganhou um Oscar com esse filme), El Cid, A Marca da Maldade, 55 Dias em Pequim, Da Terra Nascem os Homens, Agonia e Êxtase, Juramento de Vingança, O Senhor da Guerra, A Batalha de um Herói e A Selva Nua.


Willian Holden nasceu em Illinois em 1918, foi descoberto por um caçador de talentos em 1937 e em 1938 já tinha feito um filme para a Paramount. Foi casado com a atriz Brenda Marshall por 31 anos, morreu em 1981 aos 63 anos na Califórnia de uma queda em casa após ter bebido. Filmes dele que mais gosto: Férias de Amor, Crepúsculo dos Deuses, Sabrina, Inferno na Torre, A Ponte do rio Kwai, Meu Ódio Será Tua Herança, Nascida Ontem, Quando Paris Alucina, Amar é Sofrer, Interlúdio de Amor.


Alan Dellon  nasceu na Borgonha em 1935, aos 4 anos seus pais se divorciam e Dellon é adotado por um casal que é assassinado. Volta ele então, a morar com a mãe que está casada com outro homem. Foi um garoto problema, aos 15 anos já havia sido expulso de várias escolas, se alista aos 17 anos no Exército e vai lutar na Indochina.  Em 1957 sua beleza chamou a atenção no Festival de Cannes e assim entra para o cinema se tornando  um sex symbol nos anos de 1960 e 1970. Filmes dele que mais gosto: Rocco e Seus Irmãos, O Eclipse, Os Sicilianos, O Leopardo, O Samurai, O Sol Por Testemunha,  Jaula Amorosa, Olhos de Tigre, O Cigano, A Primeira Noite de Tranquilidade.

Marcelo Mastroianni  nasceu na Itália em 1924, em 1945 já estava envolvido com o teatro e o cinema, fazendo dramas ou comédias. Em 1948 trabalhou como ator profissional num filme de Luchino Visconti, ma só em 1960, ao atuar em dois filmes de Fellini, A Doce Vida e depois em 1963 em  8 e Meio, que alcançou fama internacional e também de latin lover e sex symbol. Morreu em Paris aos 72 anos de câncer no pâncreas. Filmes dele que mais gosto: A Doce Vida, Divórcio à Italiana, Matrimônio à Italiana, Oito e Meio, O Belo Antônio, Cidade das Mulheres, Olhos Negros, Ciúme à Italiana, Os Girassóis da Rússia, O Estrangeiro, Romance de Outono, Esposamante, Casanova, Tempo de amor, Além das Nuvens.


 Steve Macqueen  nasceu em Indiana em 1930, antes de completar 15 anos foi para o reformatório por dois anos e após os 15 anos largou tudo para ser marinheiro.  Entrou por acaso no cinema só para fazer uma ponta num filme, foi chamado de o sucessor de James Dean. Sem beleza,  compensou a falta dela com talento e rebeldia. Era um aficionado por carros, motos e velocidade, não gostava de usar dublês em suas cenas de ação. Em 1974 já era o ator mais bem pago de Hollywood, sem fazer o estilo galã. Morreu no México aos 50 anos de um câncer nas membranas pulmonares provocado pelo amianto. Filmes dele que mais gosto:  Papillon, O Gênio do Mal, O Inimigo do Povo,  As 24 Horas de Le Mans, Caçador Implacável, Nevada Smith,  Os Implacáveis, Dez Segundos de perigo, Crown, o Magnífico, O Inferno é para os Heróis, Os rebeldes, Um Domingo Sobre Moto.



 Clint Eastwood nasceu em 1930 em San Francisco,  é ator, diretor, produtor e ganhou fama por seus filmes de ação.  Em 1965 começa a se destacar nos seus papéis de durão, fez muitos filmes western nos anos de 1970. Foi casado duas vezes, tem cinco filhas e dois filhos um deles é o ator Scott Eastwood. Ganhou vários prêmios e dois Oscar por melhor filme e melhor diretor. Filmes dele que mais gosto: Por um Punhado de Dólares,  O Cavaleiro Solitário, Dívida de Sangue, Poder Absoluto, Gran Torino, Os Imperdoáveis, Menina de Ouro, Cartas de Iwo Jima, Invictus, A Conquista da Honra, O Destemido Senhor da Guerra, Coração de Caçador, A Troca,  Alcatraz Fuga Impossível, Escalado Para Não Morrer, O Cadillac Cor de Rosa, Um Agente na Corda Bamba.


Burt Reynolds nasceu em 1936 na Geórgia é descendente de irlandeses e índios cherokees, era uma estrela do futebol americano tendo conseguido bolsa de estudos na Universidade da Flórida, mas se machucou e depois com um acidente de carro sua carreira no futebol acabou. Em 1956 ganha um prêmio por sua atuação em uma peça na Flórida e uma bolsa de estudos em Nova York, assim começa a sua carreira. Ganhou dois Globos de Ouro. Filmes dele que mais gosto:Um Tira de Aluguel, Amor Feito de Ódio, tudo que é Bom Dura Pouco, No Limite da Loucura, Mafiosos em Apuros, Os Aventureiros, Agarra-me Se Puderes, Caçada em Atlanta, Boggie Nights, Amargo Pesadelo.


Warren Beatty nasceu em Richmond em 1937, foi jogador de futebol americano. Influenciado pela irmã, a  atriz Shirley Maclaine,  resolve largar o futebol e entrar no cinema. Em 1959 já atuava num filme dirigidos por Elia kazan ao lado de Natalie Wood. Mas foi com o filme Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas, que alcançou o estrelato e inaugurou um novo tempo em Hollywood. Se casou pela primeira vez com a triz Annette Benning que lhe deu 4 filhos, estão juntos até hoje. Filmes dele que mais gosto:Jogo de Paixões, O Golpe do Baú, Em Roma na Primavera, O Céu Pode Esperar, Bugsy, Reds, Dick Tracy, Politicamente Incorreto, A Trama, Ishtar, Segredos do coração, Ricos, Bonitos e Infiéis, O Golpe do Baú, Ladrão que Rouba Ladrão.


Ryan O'Neal nasceu em Los Angeles em 1941, sua carreira começou com o seriado na TV A Caldeira do Diabo em 1964. Foi um grande galã nos anos 70 com o filme Love Story que alavancou a sua carreira e o indicou ao Oscar de melhor ator. Filmes dele que mias gosto:  Love Story, Oliver's Story, Lua de Papel, Diferenças Irreconciliáveis, Os Dois Indomáveis, Efeito Zero, Fiel mas Nem Tanto, Assassinato em Hollywood, O Articulador, Amor na Medida Certa, negócios Com Mulher Nunca Mais, Uma Ponte Longe Demais , Essa Pequena é uma Parada.














2 comentários:

  1. 28 Astros Espetaculares de Hollywood dos anos 30 aos 70!
    Os Deuses Antigos de Hollywood: quando o talento a beleza, o carisma, e a personalidade forte se misturam!

    ResponderExcluir

ALGUNS DOS MAIORES DESIGNERS DE SAPATOS DO SÉCULO XX E SUAS CRIAÇÕES ESPETACULARES!           Ferragamo e os moldes ...